Poder consultar todas as informações que a sua empresa trata em uma única ferramenta, sem dúvidas, facilitaria muito o trabalho da sua equipe, certo? Mas, apesar de parecer, especialmente se o seu tráfego de dados é muito alto, essa não é uma realidade distante! Isso é possível com uma plataforma de gerenciamento de dados.
Continue lendo o artigo e entenda melhor sobre a solução!
O que é uma plataforma de gerenciamento de dados?
Uma plataforma de gerenciamento de dados é uma ferramenta que unifica todas as informações de clientes, funcionários e parceiros coletadas por uma empresa em um banco só.
Essa é uma excelente maneira de gerar insights mais valiosos e inteligentes para um negócio. Afinal, uma companhia coleta muitos dados distintos por diversos canais e de modos diferentes. Sem um bom sistema de organização e catalogação, essa “mina de ouro" moderna torna-se extremamente complexa e, consequentemente, ineficaz.
A plataforma de gerenciamento resolve esse problema quando cruza toda essa base de dados coletada seguindo uma lógica de ordenação.
Quais são as principais funcionalidades de uma plataforma de gerenciamento de dados?
As funcionalidades e os benefícios de uma ferramenta desse tipo são muitas, começando com o seu objetivo de melhorar a visualização e a disposição dos dados. Isso gera vantagens como:
- maior facilidade para identificar o seu público alvo e as soluções que eles mais valorizam;
- a possibilidade de enriquecer as informações dos indivíduos por meio da junção desses diversos canais;
- melhora na visualização de dados, o que facilita a obtenção de insights mais valiosos;
- o compliance com a Lei Geral de Proteção de Dados.
Como uma plataforma de gerenciamento de dados ajuda na adequação à LGPD?
Um dos primeiros passos fundamentais para se adequar à LGPD é fazer um mapeamento de dados dentro da empresa, entendendo por onde eles chegam, para que são utilizados e identificando o seu embasamento legal.
Percebe que esse é justamente o trabalho de uma plataforma de gerenciamento de dados? Por este motivo, um está diretamente ligado ao outro e não há como desconsiderar a segurança nesse processo.
Contudo, para garantir a aderência à legislação, não basta apenas contar com um software de gestão de dados. É preciso investir também em uma plataforma para LGPD, como é a DPOnet.
A DPOnet faz análises de risco, oferece recomendações de governança, disponibiliza modelos de documentos e contratos e muito mais!
Conheça as funcionalidades da DPOnet:
Ficou interessado? Então entre em contato com a equipe de atendimento da DPOnet!
Gostou desse artigo?
e receba nossos conteúdos no seu email.
Nenhum comentário feito.