A Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) sofreu um ataque cibernético no dia 26 de março, comunicou a polícia, mas no dia 10 de maio - em plena tragédia da chuva no Rio Grande do Sul - os hackers vazaram os dados, depois da recusa de pagar resgate.
Segundo comunicado da cooperativa médica, desde o dia 26 de março, os serviços foram reestabelecidos e houve um monitoramento do incidente. Mas os hackers, insatisfeitos porque não houve pagamento de resgate, vazaram os dados na internet.
Imediatamente ao ocorrido, a cooperativa disse que deflagrou os processos e procedimentos de segurança com consultorias especializadas buscando mitigar ao máximo qualquer tipo de impacto com nossos públicos de relacionamento. Empresa diz ainda que está seguindo as diretrizes estabelecidas pela Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
O comunicado se encerra com a Unimed enfatizando: "Somos vítimas de criminosos digitais, e estamos nos colocando à disposição para acolher todas as demandas que chegarem até nós." Atualizações sobre este incidente serão publicadas nesta página: https://www.unimedvtrp.com.br/incidente-cibernetico
Fonte: Convergência Digital
Gostou dessa notícia?
e receba nossos conteúdos no seu email.
Nenhum comentário feito.