Em um movimento para reforçar sua liderança no setor de saúde suplementar, a Unimed Brasil investiu e adquiriu uma participação na startup DPOnet, plataforma de gestão de privacidade, segurança e governança de dados pessoais em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). O acordo, de valor não revelado, foi anunciado com exclusividade para o Startups.
De acordo com a Unimed, a parceria permitirá que 340 cooperativas médicas e empresas do Sistema Unimed tenham acesso a uma ampla gama de recursos e serviços da DPOnet. Isso inclui treinamentos digitais, modelos de contratos adequados à legislação, mapeamento de processos, análise de riscos, entre outros. As soluções visam não só simplificar a jornada de adequação à LGPD, como também padronizar as práticas de proteção de dados em todo o Sistema Unimed.
“Temos trabalhado para promover a sinergia entre as cooperativas Unimed e com empresas parceiras para termos ganho de eficiência e de valor em saúde, com mais segurança, aprimorando cada vez mais a qualidade dos serviços oferecidos aos nossos clientes”, afirma o superintendente de Tecnologia da Informação e Inovação da Unimed do Brasil, Maurício Cerri, em nota.
Segundo o executivo, a parceria está alinhada ao Plano Diretor de Tecnologia e Inovação, que visa otimizar os investimentos em infraestrutura, sistemas operacionais, tecnologias digitais e telessaúde, registro eletrônico em saúde, gestão de dados e inovação. A expectativa é promover um padrão de excelência em proteção de dados em todo o país e, no caso da DPOnet, estabelecer uma empresa especializada em privacidade para todas as cooperativas Unimed.
“Com taxas de crescimento impressionantes, estamos preparados para expandir nossa atuação e liderar o mercado de proteção de dados, garantindo segurança e privacidade em um setor tão importante e sensível como o da saúde”, destaca Ricardo Maravalhas, CEO e fundador da DPOnet.
A startup vem apoiando mais de 40 cooperativas médicas na sua jornada de conformidade desde a sua fundação, em 2020. A companhia já colaborou com o Lab Hub Unimed, centro de inovação da Unimed do Brasil, entregando soluções baseadas em experiência do usuário e inteligência artificial. Ao todo, a DPOnet já impactou positivamente mais de 3.500 empresas, além de ter treinado e certificado mais de 30 mil usuários com sua metodologia.
Gostou dessa notícia?
e receba nossos conteúdos no seu email.
Nenhum comentário feito.